Quatro Velas

Quatro velas estavam queimando calmamente.

O ambiente estava tão silencioso
que podia-se ouvir o diálogo que travavam.

A primeira disse:

- Eu sou a Paz!
Apesar de minha luz
as pessoas não conseguem manter-me,
acho que vou apagar.
E diminuindo devagarzinho,
apagou totalmente.

A segunda disse:

- Eu me chamo Fé!
Infelizmente sou muito supérflua.
As pessoas não querem saber de Deus.
Não faz sentido continuar queimando.
Ao terminar sua fala,
um vento levemente bateu sobre ela,
e esta se apagou.

Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:

- Eu sou o Amor!
Não tenho mais forças para queimar.
As pessoas me deixam de lado,
só conseguem se enxergar, esquecem-se até
daqueles à sua volta que lhes amam.
E sem esperar apagou-se.

De repente... entrou uma criança
e viu as três velas apagadas.

- Que é isto? Vocês deviam queimar e
ficarem acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.

Então a quarta vela falou:

- Não tenhas medo criança,
enquanto eu
queimar
podemos acender as outras velas,
eu sou a Esperança!

A criança com os olhos brilhantes
pegou a vela que restava
e acendeu todas as outras."

QUE A VELA DA ESPERANÇA
NUNCA SE APAGUE DENTRO DE NÓS...

(Autor desconhecido)